Instruções quanto à assinatura da Ata de Colação de Grau, de forma remota.

Publicado em: 15/03/2021 18:59:52

Informações acerca de procedimentos a serem adotados pelos discentes aptos a colarem grau, Departamentos e SERCAs.


INSTRUÇÕES QUANTO À ASSINATURA DE ATA DE COLAÇÃO DE GRAU

 

Considerando a atual situação sanitária, na qual é prudente o impedimento de aglomerações, conforme a Lei 13.976, de 06 de fevereiro de 2020, Portaria 1030/MEC, de 01 de dezembro de 2020, Portaria 1038/MEC, de 07 de dezembro de 2020, Resolução 002/CNE/CP, de 10 de dezembro de 2020, e Ata do GT UNIR para enfrentamento no novo Coronavírus, de 25/11/2020, tendo em vista que a assinatura da Ata de Colação de Grau é obrigatória para a integralização dos cursos de graduação e a obtenção do grau, a DIRCA e suas Secretarias informam sobre os procedimentos necessários para a realização, remota, da ASSINATURA DA ATA DE COLAÇÃO DE GRAU, seja ela integrada ou especial.

 

As Atas de Colação de Grau serão confeccionadas e disponibilizadas através do sistema SEI! e deverão ser assinadas no dia da solenidade. Para que o discente esteja apto a acessar esse documento, para a assinatura, são necessários os seguintes procedimentos:

 

1º. Discente: Realizar o cadastramento, como usuário externo, no SEI! através da página da UNIR (www.unir.br), “Sistemas”, “Sistema Eletrônico de Informação”, “Usuário Externo”, ou por meio do seguinte link de acesso: https://sei.unir.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=0.

O discente deve acessar o link “Clique aqui se você ainda não está cadastrado” e fornecer as informações solicitadas.

O nome deverá ser preenchido de forma completa e sem abreviaturas, não sendo aceita a utilização de nome social.

Após a conclusão da etapa anterior, um e-mail será encaminhado ao discentes, solicitando que envie alguns documentos. Notifique seu departamento que já executou o cadastro!

 

2º. Chefe de departamento: De posse dos nomes dos discentes que fizeram ou cadastro como usuário externo, abra um chamado no SOS através da página da UNIR (www.unir.br), “Sistemas”, “Sistemas Administrativos”, “SOS” ou por meio do link de acesso: http://sistemas.unir.br/sos, informando, à DTI, a listagem dos alunos que necessitam de liberação como usuário externo para assinarem a Ata de Colação de Grau.

 

3º. SERCA: após a DTI realizar a liberação de acesso dos discentes, a SERCA deverá realizar a autorização/liberação dos discentes para a realização de assinatura da Ata de Colação de Grau, disponibilizando, também, a autorização desse documento para as assinaturas dos membros envolvidos no processo (Reitoria, Núcleo, Direção etc.).

 

4º. Discente: Assim que a SERCA realizar a autorização/liberação para a assinatura, o discente receberá um e-mail com o link para acesso e assinatura da Ata.

 

O acesso a equipamentos para conexão com a internet e assinatura da ata (computador, tablet, celular) são de responsabilidade do discente. 

Fonte: DIRCA